Inicio | Igreja | D. Manuel Clemente vem ao Algarve apresentar a última exortação do papa Francisco

D. Manuel Clemente vem ao Algarve apresentar a última exortação do papa Francisco

Foto © Agência Ecclesia

A Diocese do Algarve promove nos dias 24 e 25 deste mês uma apresentação pelo cardeal-patriarca de Lisboa da última exortação do papa Francisco.

A iniciativa já tinha sido anunciada em abril deste ano, embora sem datas definidas na altura.

O bispo do Algarve tinha anunciado no encontro, realizado no âmbito da pastoral social que constituiu simultaneamente as XVII Jornadas de Ação Sociocaritativa e o VIII Encontro dos Centros Sociais Paroquiais e das Santas Casas da Misericórdia, que D. Manuel Clemente apresentaria a exortação Gaudete et Exsultate [Alegrai-vos e Exultai] no início do ano pastoral de 2018/2019 em dois dias distintos, um para a zona do barlavento e outro para a do sotavento.

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

Assim, as apresentações pelo cardeal-patriarca de Lisboa, com entrada livre e destinadas a todos quantos queiram a elas assistir, terão lugar no dia 24 deste mês em Faro, às 21h, no salão da paróquia de São Luís e no dia 25 em Portimão, às 21h, na igreja matriz.

A exortação Gaudete et Exsultate [Alegrai-vos e Exultai], a terceira exortação apostólica do atual pontificado, foi apresentada no passado dia 9 deste mês e é dedicada à “santidade no mundo contemporâneo”.

Verifique também

Igreja do Algarve vai ter um novo diácono

O bispo do Algarve anunciou ontem à noite, na eucaristia de encerramento do lausperene, que …