Inicio | Igreja | D. Manuel Quintas nomeia novos responsáveis para serviços na Diocese do Algarve

D. Manuel Quintas nomeia novos responsáveis para serviços na Diocese do Algarve

O bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, acaba de nomear responsáveis para diversos serviços da pastoral da diocese.

De acordo com informação a que Folha do Domingo acaba de ter acesso, D. Manuel Quintas nomeou uma nova equipa formadora para o Seminário de São José, em Faro.

O prelado nomeou para reitor da instituição o padre António de Freitas, recém-regressado de Roma, onde esteve desde 2015 a estudar Teologia Pastoral na Pontifícia Universidade Lateranense. O sacerdote substituirá no cargo o cónego José Pedro Martins que exercia aquele serviço desde julho de 2009.

Para prefeito da instituição foi nomeado o padre Vasco Figueirinha, que era prior de Silves desde fevereiro de 2014, e substituirá na função o padre José Chula que a exercia desde julho de 2016.

Como diretor espiritual foi nomeado o padre Rui Guerreiro que substituirá no cargo o cónego Joaquim Nunes e o padre Luís Gonzaga Nunes que exerciam, respetivamente desde 2015 e 2012.

D. Manuel Quintas nomeou ainda o padre António de Freitas como responsável do Secretariado da Pastoral Vocacional e do Pré-Seminário, substituindo, respetivamente, os padres Nelson Rodrigues e José Chula nomeados ambos em setembro de 2016.

O bispo do Algarve nomeou igualmente o padre António de Freitas como responsável pela vigararia pastoral e dos serviços da diocese, substituindo o cónego José Pedro Martins que desempenhava aqueles serviços há quase 30 anos.

D. Manuel Quintas nomeou igualmente o cónego José Pedro Martins como responsável do arquivo histórico da diocese, substituindo o padre Afonso da Cunha Duarte, que deixará a diocese e que vinha desempenhando aquele serviço desde o ano 2000.

O prelado nomeou também o padre Adelino Ferreira, da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus (dehoniano) no apoio, no sotavento algarvio, ao assistente regional do Corpo Nacional de Escutas (CNE), o padre Nelson Rodrigues. Este sacerdote foi também nomeado assistente dos agrupamentos de Lagoa e do Carvoeiro do CNE.

Verifique também

Paróquia das Ferreiras acolhe Oficina de Oração e Vida

A paróquia das Ferreiras está a acolher uma Oficina de Oração (TOV) e Vida desde …