Pub

“Antevejo um jogo difícil para as duas equipas que se irá decidir num pormenor. E nós temos trabalhado para que o pormenor que decide os jogos penda para o nosso lado”, comentou Daúto Faquirá, na antevisão da receção aos vimaranenses.

O técnico do Olhanense quer aproveitar a situação de “alguma instabilidade” que o adversário está a viver, por a sua posição “não corresponder, como é óbvio, ao valor e ao investimento” que fez este ano, dizendo acreditar que o Vitória “vai, de certeza, trepar na tabela para lugares mais consentâneos”.

“Se o quadro que os afeta nos será favorável é algo que só vamos perceber durante o jogo. O Vitória de Guimarães sabe que vai encontrar uma equipa fortíssima em casa, enquanto eles, perdendo, podem agudizar a sua situação. Vamos jogar com esses aspetos todos”, prometeu Faquirá.

O treinador recordou a única vitória vimaranense na prova para revelar aquilo que o seu conjunto não pode fazer.

“Foi fora de portas, diante do Nacional, num jogo em que encontraram uma equipa que se expôs em termos espaciais, o que lhes foi benéfico. Nós, aqui, não vamos entrar com uma estratégia de nos expormos, de procurarmos a todo o custo os três pontos”, alertou.

De acordo com o técnico, o Vitória de Guimarães sabe que o Olhanense é “forte nas transições ofensivas e no contragolpe, com jogadores rápidos no ataque” e que pode aproveitar uma eventual maior exposição do adversário.

A paragem forçada de três semanas – o último jogo oficial foi a 02 de outubro e a equipa não pôde competir na Taça de Portugal devido a um processo que envolve Fátima, Pampilhosa e Amares – não agradou a Faquirá, que, contudo, acredita poder ultrapassar este facto.

“Estamos num bom momento, pese embora esta paragem longa e forçada. Fizemos dois jogos amigáveis para manter os níveis aceitáveis de motivação e competição, mas sábado será diferente. Qualquer desvantagem que possa existir esbater-se-á na nossa vontade de ultrapassar tudo isso com muito rigor, colocando muita intensidade no jogo”, sublinhou.

O Olhanense, sétimo classificado, com nove pontos, recebe no sábado, às 18.00, o Vitória de Guimarães, 14.º classificado, com quatro, num jogo que será arbitrado por Olegário Benquerença (Leiria).

Lusa

Pub