Breves
Inicio | Política | Deputados do PSD eleitos pelo Algarve exigem ao Governo medidas urgentes para travar deterioração na saúde

Deputados do PSD eleitos pelo Algarve exigem ao Governo medidas urgentes para travar deterioração na saúde

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

Os deputados do PSD Cristóvão Norte e José Carlos Barros exigiram na sexta-feira ao Governo medidas urgentes para travar a “deterioração acentuada do acesso à saúde” no Algarve, refletida nas reclamações dos utentes do Serviço Nacional de Saúde.

Num requerimento apresentado no parlamento, os deputados sociais-democratas exigem ao ministro da Saúde que tome medidas urgentes para “pôr cobro à hemorragia da saúde na região”, uma vez que os dados oficiais de reclamações dos utentes “têm denunciado uma quebra acentuada na produção clínica, deteriorando o acesso à saúde”.

Segundo os parlamentares do PSD, o relatório tornado público na quinta-feira pela Entidade Reguladora da Saúde, mostra que o Algarve “foi a região que sofreu o mais significativo acréscimo nas reclamações dos utentes, as quais passaram das 2.762 em 2016 para 5.596, o que representa um aumento de 103%, quando a média nacional se cifrou nos 18%”.

“No Hospital de Faro registou-se um acréscimo de 142%, tornando-a a segunda unidade do país com mais queixas. Este crescimento exponencial das reclamações é a censura dos cidadãos ao serviço que lhes é muitas vezes prestado”, sublinham os deputados.

Verifique também

Presidente da Câmara de Faro quer reforço de meios de segurança todo o ano e não só no verão

O presidente da Câmara de Faro apelou ontem ao ministro da Administração Interna para que …

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.