Inicio | Sociedade | Desabamento de parede numa habitação em obras no Montenegro provoca um morto

Desabamento de parede numa habitação em obras no Montenegro provoca um morto

O desabamento de uma parede de uma habitação em obras no Montenegro, Faro, provocou ontem a morte de um homem, de acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

Fonte do CDOS disse à Lusa que o alerta para o acidente foi dado às 11:25.

A vítima mortal é um operário, de 34 anos, que morreu soterrado pelo desabamento de uma parede, durante trabalhos de requalificação de uma casa térrea praticamente devoluta, na Rua Júlio Dinis, na freguesia do Montenegro, entre a cidade de Faro e o aeroporto.

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) indicou à Lusa que o homem sofreu ferimentos graves na cabeça e no tórax.

O óbito foi declarado no local, onde estiveram cinco veículos e 12 operacionais dos bombeiros sapadores de Faro, da GNR e do INEM.

Este instituto especificou ter enviado uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER), uma ambulância e uma unidade móvel de assistência psicológica para os restantes trabalhadores da obra.

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) avançou com uma ação inspetiva para averiguar as circunstâncias em que ocorreu um acidente mortal, disse à Lusa fonte daquele organismo.

Questionada pela Lusa sobre as condições de segurança em que a obra decorria, fonte da ACT declarou que neste momento “é prematuro avançar mais informação” sobre o caso.

“Após a comunicação do acidente, a ACT deslocou-se imediatamente ao local com uma equipa de inspetores”, refere a mesma fonte, escusando-se a avançar com mais pormenores por decorrerem ainda “diligências inspetivas”.

Em declarações à Lusa, fonte da Câmara de Faro disse não ter recebido qualquer pedido de licenciamento para obras no edifício cuja parede desabou, causando a vítima mortal.

Segundo constatou a Lusa no local, não estava afixado no edifício qualquer informação ou licença de obras.

com Lusa

Verifique também

Despiste de motociclo provoca um morto no concelho de São Brás de Alportel

Um homem morreu ontem na sequência do despiste do motociclo que conduzia, na zona de …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR