Pub

O Setor da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve promove no próximo dia 27 deste mês um encontro para assinalar um ano sobre a conclusão da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Panamá, na qual participaram 25 jovens algarvios acompanhados por três sacerdotes da diocese.

O encontro surge no final de um ano de catequeses mensais que o Setor Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ) levou a cabo pelas paróquias de origem dos participantes algarvios na JMJ, de Vila Real de Santo António (fevereiro) até Monchique (dezembro), passando por Olhão (abril), Faro (maio), Quarteira (junho), Loulé (julho), Ferreiras (agosto), Portimão (setembro), Paderne (outubro) e Silves (novembro).

O SDPJ lembra que a iniciativa surgiu como resposta ao pedido do papa Francisco aos jovens para “que promovessem, nas dioceses, encontros celebrativos das JMJ todos os meses a cada dia 27”.

O encontro conclusivo no dia 27 terá lugar na Sé de Faro pelas 21h30 e será presidido pelo bispo do Algarve, D. Manuel Quintas. “Queremos que seja um encontro de partilha, de oração, de festa e, ao mesmo tempo, de preparação para as próximas JMJ a realizar em Lisboa (2022) e por isso contamos com todos os jovens do Algarve para este momento que vai ser especial”, refere a informação enviada pelo SDPJ.

Pub