Inicio | Igreja | Diocese do Algarve divulgou questionário para “conhecer o universo dos grupos paroquiais de ação social”

Diocese do Algarve divulgou questionário para “conhecer o universo dos grupos paroquiais de ação social”

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

O diretor do Secretariado da Pastoral Sociocaritativa da Diocese do Algarve divulgou no passado sábado, nas XVIII Jornadas de Ação Sociocaritativa, um questionário que visa “conhecer o universo dos grupos paroquiais de ação social”.

“Considero ser um auxiliar importante para o nosso bispo e para todas as instituições para a pastoral em si que se desenvolva o questionário que vos vou apresentar e que levará a saber quem somos, onde estamos e o que fazemos”, anunciou Carlos Oliveira, que é também o presidente da Cáritas Diocesana do Algarve.

Aquele dirigente acrescentou que o inquérito, para além de pretender saber “se existe grupo paroquial de ação social”, pergunta ainda a constituição do mesmo e a periodicidade das suas reuniões.

O questionário, distribuído em papel nas jornadas que decorreram no Centro Pastoral e Social da Diocese do Algarve em Ferragudo e que deverá ser respondido até dia 30 de abril deste ano para o email geral@caritasalgarve.pt, será também disponibilizado a partir de amanhã no sítio da Cáritas do Algarve na internet.

Carlos Oliveira apelou nas Jornadas de Ação Sociocaritativa da Diocese do Algarve à organização e articulação do serviço dos diversos grupos eclesiais que trabalham no setor social.

Verifique também

O louletano D. António Carrilho volta a presidir à Festa Grande da Mãe Soberana

O bispo emérito do Funchal voltará este ano a presidir em Loulé, a sua terra …