Pub
Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

A Diocese do Algarve promove no próximo dia 21 deste mês uma iniciativa no âmbito da pastoral social que constituirá simultaneamente as XVII Jornadas de Ação Sociocaritativa – previstas para o passado dia 17 de março e que foram adiadas por insuficiente número de inscrições – e o encontro anual dos centros sociais paroquiais e das Santas Casas da Misericórdia.

A formação, que terá lugar no Centro Pastoral e Social da Diocese do Algarve, em Ferragudo, terá início pelas 10h15 e irá promover a reflexão em torno do Motu Próprio ‘Intima Ecclesiae natura’ do papa Bento XVI sobre o serviço da caridade. Este tema será apresentado pelo presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio da Fonseca.

Depois do almoço, será apresentado pela professora catedrática de Filosofia Moderna e Contemporânea, Maria Luísa Ribeiro Ferreira, a segunda conferência do dia sobre o tema “Cuidar da Casa Comum – A Igreja ao serviço da ecologia integral”.

Os interessados em participar deverão formalizar a sua inscrição até ao dia 18 deste mês através do email geral@caritasalgarve.pt ou do telefone 289829920.

Programa

10h15 – Acolhimento
10h30 – Oração inicial e apresentação do programa
10h40 – 1º Tema: Carta Apostólica sob forma de Motu Próprio “Intima Ecclesiae Natura” – Bento XVI
Dr. Eugénio Fonseca, Presidente Cáritas Portuguesa
11h45 – Pausa dos trabalhos
12h15 Diálogo com orador
13h00 – Almoço
15h00 – 2º Tema – Cuidar da Casa Comum – A Igreja ao serviço da ecologia integral
Profª. Dra. Maria Luisa Ribeiro Ferreira
15h30 – Diálogo com o orador
16h00 Intervenção final
16h15 – Conclusões e sugestões sobre os próximos encontros

Pub