Breves
Inicio | Igreja | Diocese do Algarve promove jornada de formação sobre a doutrina social da Igreja

Diocese do Algarve promove jornada de formação sobre a doutrina social da Igreja

A Diocese do Algarve, através do seu Centro de Estudos e Formação de Leigos do Algarve (CEFLA), promove no próximo dia 25 deste mês uma jornada de formação sobre a doutrina social da Igreja (DSI).

A iniciativa, que se realizará no Centro Pastoral e Social da Diocese do Algarve, em Ferragudo, terá como formador o padre Nelson Rodrigues, tendo início pelas 9.30h com o acolhimento, seguindo-se pelas 9.50h a oração e abertura da jornada.

O programa será dividido em três partes. A primeira intitulada “A Palavra de Deus à Humanidade – Da Criação a Jesus Cristo: como Deus «sonhou» a Humanidade”, a segunda com o tema “O Eco da Igreja à Palavra de Deus – A missão da Igreja na ordem temporal e a criação de uma Doutrina Social” e a terceira sobre a temática “O Grito da Humanidade – Temas fundamentais da DSI: Família, Educação Trabalho, Economia, Ecologia, Política e Paz”.

Embora se destine primariamente aos alunos do Curso Básico de Teologia, a jornada está aberta a todos os que quiserem participar, bastando fazer a inscrição nos Serviços Diocesanos de Pastoral, Largo da Sé, 19, em Faro, sendo que não serão aceites inscrições no próprio dia.

Verifique também

Bispo do Algarve participa na visita da imagem peregrina da Virgem de Fátima ao Luxemburgo

O bispo do Algarve participou ontem nas celebrações da 50.ª peregrinação de Nossa Senhora de …