Inicio | Igreja | Diocese do Algarve promove jornada de formação sobre a doutrina social da Igreja

Diocese do Algarve promove jornada de formação sobre a doutrina social da Igreja

A Diocese do Algarve, através do seu Centro de Estudos e Formação de Leigos do Algarve (CEFLA), promove no próximo dia 25 deste mês uma jornada de formação sobre a doutrina social da Igreja (DSI).

A iniciativa, que se realizará no Centro Pastoral e Social da Diocese do Algarve, em Ferragudo, terá como formador o padre Nelson Rodrigues, tendo início pelas 9.30h com o acolhimento, seguindo-se pelas 9.50h a oração e abertura da jornada.

O programa será dividido em três partes. A primeira intitulada “A Palavra de Deus à Humanidade – Da Criação a Jesus Cristo: como Deus «sonhou» a Humanidade”, a segunda com o tema “O Eco da Igreja à Palavra de Deus – A missão da Igreja na ordem temporal e a criação de uma Doutrina Social” e a terceira sobre a temática “O Grito da Humanidade – Temas fundamentais da DSI: Família, Educação Trabalho, Economia, Ecologia, Política e Paz”.

Embora se destine primariamente aos alunos do Curso Básico de Teologia, a jornada está aberta a todos os que quiserem participar, bastando fazer a inscrição nos Serviços Diocesanos de Pastoral, Largo da Sé, 19, em Faro, sendo que não serão aceites inscrições no próprio dia.

Verifique também

Curso bíblico, orientado pelos franciscanos capuchinhos, realizou-se em Faro

A comunidade algarvia da Ordem dos Frades Menores (franciscanos), em colaboração com a Ordem dos …