Inicio | Igreja | Diocese do Algarve promove retiro para adultos que receberão sacramentos da iniciação cristã na próxima Páscoa

Diocese do Algarve promove retiro para adultos que receberão sacramentos da iniciação cristã na próxima Páscoa

Eleicao_catecumenos_2019 (9)
Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

A Diocese do Algarve promove no próximo sábado, 16 de março, um retiro espiritual para os adultos que irão receber na próxima Páscoa os três sacramentos da iniciação cristã: batismo, confirmação (crisma) e eucaristia.

A iniciativa, destinada então aos candidatos aos sacramentos da iniciação cristã que no passado domingo foram eleitos, ou seja, escolhidos, deixando de ser catecúmenos, realizar-se-á na casa de retiros de São Lourenço do Palmeiral, na união de freguesias de Alcantarilha e Pêra, no âmbito da programação anual proposta pela comunidade algarvia dos sacerdotes da Companhia de Jesus (jesuítas) para aquele espaço.

O encontro terá orientação do padre Nuno Tovar de Lemos, sacerdote jesuíta.

Este ano serão 44 os adultos que irão receber na Páscoa os três sacramentos da iniciação cristã.

A Igreja tem um percurso próprio para a iniciação cristã dos adultos que começa com um período de pré-catecumenado, seguindo-se o tempo de catecumenado, ligado de maneira particular à catequese, ao conhecimento da pessoa de Jesus, da Igreja e da fé cristã. Este tempo termina com o rito de eleição dos catecúmenos (celebrado no domingo) e a partir desse dia, a preocupação com os adultos já não é de ordem doutrinal, mas de ordem espiritual. São então convidados a uma caminhada mais intensa de ordem interior.

Verifique também

Primeira saída da imagem da Mãe Soberana do concelho de Loulé foi para visitar Silves

A história do culto e da devoção a Nossa Senhora da Piedade, popularmente evocada como …