Pub
Eleicao_catecumenos_2019 (9)
Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

A Diocese do Algarve promove no próximo sábado, 16 de março, um retiro espiritual para os adultos que irão receber na próxima Páscoa os três sacramentos da iniciação cristã: batismo, confirmação (crisma) e eucaristia.

A iniciativa, destinada então aos candidatos aos sacramentos da iniciação cristã que no passado domingo foram eleitos, ou seja, escolhidos, deixando de ser catecúmenos, realizar-se-á na casa de retiros de São Lourenço do Palmeiral, na união de freguesias de Alcantarilha e Pêra, no âmbito da programação anual proposta pela comunidade algarvia dos sacerdotes da Companhia de Jesus (jesuítas) para aquele espaço.

O encontro terá orientação do padre Nuno Tovar de Lemos, sacerdote jesuíta.

Este ano serão 44 os adultos que irão receber na Páscoa os três sacramentos da iniciação cristã.

A Igreja tem um percurso próprio para a iniciação cristã dos adultos que começa com um período de pré-catecumenado, seguindo-se o tempo de catecumenado, ligado de maneira particular à catequese, ao conhecimento da pessoa de Jesus, da Igreja e da fé cristã. Este tempo termina com o rito de eleição dos catecúmenos (celebrado no domingo) e a partir desse dia, a preocupação com os adultos já não é de ordem doutrinal, mas de ordem espiritual. São então convidados a uma caminhada mais intensa de ordem interior.

Pub