Inicio | Em Breve | Diocese do Algarve sensibiliza para a inclusão no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Diocese do Algarve sensibiliza para a inclusão no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Cartaz

A Diocese do Algarve vai assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 8 de dezembro, com uma marcha inclusiva e atividades lúdico-desportivas na Fuzeta e uma eucaristia em Faro.

“Estas atividades, visam, sensibilizar e consciencializar, para o reconhecimento e a necessidade de plena integração da Pessoa com Deficiência como peça fundamental no ‘puzzle’ desta sociedade”, escreve o coordenador do Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência (SPPD) do Algarve.

Segundo o programa enviado à Agência Ecclesia, o SPPD do Algarve começa o dia com uma oração e largada de pombos, depois zumba, marcha/caminhada, yoga e ateliês, a partir das 09h30, na Zona Ribeirinha da Fuzeta.

A eucaristia na Sé de Faro está marcada para as 17h00 e, uma hora depois, uma largada de balões.

Cesariano Martins salienta que o programa do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é dirigido “a todos os que, com ou sem deficiência, pretendam participar e dar o seu contributo para uma sociedade mais justa e equilibrada”: pessoas individuais, famílias, amigos, instituições, escolas.

Para além de setores dedicados a esta área, em diversas dioceses católicas portuguesas, a nível nacional a Igreja Católica conta com o Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência que foi criado, no âmbito da Pastoral Social, pela Conferência Episcopal em novembro de 2010.

Ecclesia

Verifique também

Edição deste mês dos “Encontros no Silêncio” apresenta testemunho vocacional do cónego César Chantre

A edição deste mês dos “Encontros no Silêncio”, que decorrerá esta noite, contará com o …

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.