Pub

Convívio Fraterno nº 1125

Neste contexto, realizou-se de 12 a 15 de Fevereiro o Convívio Fraterno nº 1125 com a participação de 46 jovens (incluindo 2 sacerdotes, 9 membros da equipa diocesana dos Convívios Fraternos, 4 elementos responsáveis pela cozinha e os 31 novos participantes), oriundos das paróquias de Boliqueime, Estoi, Ferreiras, Lagoa, Luz de Tavira, Mexilhoeira Grande, Olhão, Paderne, Quelfes, Raposeira, São Bartolomeu de Messines e São Pedro e Sé de Faro.

O encerramento teve lugar no último dia no salão da igreja da comunidade das Pereiras, nas Quatro Estradas, com a participação do Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, com a partilha de vários testemunhos dos participantes.

No último sábado, dia 13 de Março, teve lugar em Quelfes o Pós-convívio que voltou a reunir os participantes do Convívio Fraterno. Depois do encontro da parte da manhã, os jovens visitaram à tarde a Obra de Nossa Senhora das Candeias em Olhão, uma instituição católica que no Algarve acolhe actualmente mais de 40 rapazes e raparigas nos seus dois lares, para além das valências de Jardim-escola, Creche, ATL e Ateliê que contempla ainda.

61º Curso de Cristandade de Homens

Já no âmbito dos adultos, realizou-se, de 12 a 15 deste mês, o 61º Curso de Cristandade de Homens na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Rosário, em São Lourenço do Palmeiral (Pêra) .A iniciativa promovida pelo movimento dos Cursos de Cristandade contou com 25 participantes, com idades compreendidas entre os 28 e os 66 anos, oriundos de Alcantarilha, Santa Catarina da Fonte do Bispo, São Brás de Alportel, Luz de Tavira, Faro, Paderne, Messines, Ferreiras, Quarteira, Boliqueime, Tavira e Conceição de Faro.

O curso, que teve o seu encerramento no lotado salão paroquial de São José das Ferreiras com a partilha de vários testemunhos dos participantes, foi presidido pelo Bispo do Algarve, ainda com a presença dos membros da equipa sacerdotal do curso composta pelos padres Joaquim Beato, Joaquim Nunes, Miguel Neto e António Freitas. Presente esteve igualmente o reitor do curso, Vitor Baltazar. As esposas destes novos cursistas irão agora participar no 46º Curso de Senhoras que terá lugar de 8 a 11 de Abril no mesmo local.

Clique na foto para ver mais fotos

Pub