Pub

© EPA/Claudio Peri
© EPA/Claudio Peri

A Diocese do Algarve uniu-se no último domingo à oração pela paz na Terra Santa, promovida pelo Papa Francisco no Vaticano com o presidente israelita Shimon Peres e o presidente palestino Mahmoud Abbas, na companhia do patriarca ecuménico de Constantinopla (Igreja Ortodoxa), Bartolomeu, rezando por aquela iniciativa.

O bispo do Algarve deu conta na missa da solenidade litúrgica de Pentecostes, a que presidiu ao final da tarde na Sé de Faro, de uma carta enviada pela Santa Sé com o pedido do Papa Francisco para que em todas as paróquias algarvias se tivesse essa intenção.

“O Papa convida-nos a invocar de Deus esse dom para que, em todo o mundo mas particularmente na terra onde Jesus nasceu (e foi aí que esta ideia surgiu), reunindo os representantes máximos de Israel e da autoridade palestiniana, procurem, não apenas semear a paz, mas zelar para que esta semente frutifique. A paz que é condição essencial para podermos todos crescer e viver em harmonia do ponto de vista humano e como família de Deus que todos constituímos”, afirmou D. Manuel Quintas.

Pub