Pub

No âmbito da celebração do centenário do jornal Folha do Domingo, que se assinala no dia 19 de julho do próximo ano, foi desenvolvido este novo site que ficou hoje online com novo grafismo e novas funcionalidades.

Uma das grandes novidades é que se adapta automaticamente a vários tipos de dispositivos como tablets e ecrãs de smartphones, através dos quais é feita a maioria dos acessos à edição online do jornal.

[highlight][dropcap][/dropcap]Este novo site pretende facilitar a experiência do utilizador, tornando-a mais rica e mais agradável[/highlight]

Este novo site pretende facilitar a experiência do utilizador, tornando-a mais rica e mais agradável. No fundo deseja-se tornar o acesso à informação mais intuitivo e mais rápido, promovendo ainda mais a interatividade com os leitores e melhorando a inter-relação com as redes sociais.

Pretendemos também dar maior ênfase ao conteúdo e, como jornal regional especializado em informação religiosa, quisemos dar ainda mais destaque a esta área. No entanto, também as restantes secções informativas não foram descuradas através de uma estrutura modular que permitiu o seu reordenamento segundo os conteúdos disponibilizados.

De entre as melhorias alcançadas nesta nova plataforma destaque para o maior peso da imagem no conteúdo informativo, concretamente através do espaço conquistado pela fotografia. Destaque também para o reforço das componentes multimédia, com a possibilidade de inclusão de conteúdos áudio e vídeo, aos quais se poderá aceder de forma imediata, procurando assim complementar sempre mais a informação disponibilizada aos nossos leitores.

Por todos estes aspetos, estamos em crer que este novo site contribuirá não só para uma maior aproximação aos leitores, como para a captação de utilizadores mais jovens.

Por outro lado, este site agora disponível facilita igualmente o trabalho a quem está por detrás da edição online, através de um backoffice modernizado que disponibiliza o acesso e a gestão de todas as áreas.

O diretor

Pub