Inicio | Igreja | “Encontros no Silêncio” passam a realizar-se na primeira sexta-feira de cada mês

“Encontros no Silêncio” passam a realizar-se na primeira sexta-feira de cada mês

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

A comunidade algarvia das Carmelitas Descalças anunciou que os “Encontros no Silêncio” passam a realizar-se nas primeiras sextas-feiras de cada mês, às 21h.

“Os ‘Encontros no Silêncio’, destinados a jovens a partir dos 18 anos, são um espaço orante para escutar Jesus e ajudar discernir a vocação a que Ele os chama, seja na vida religiosa, sacerdotal ou no matrimónio”, lembram as irmãs carmelitas em comunicado.

As religiosas acrescentam que aqueles encontros, iniciados em novembro do ano passado, pretendem “proporcionar aos jovens a descoberta (e/ou desenvolvimento da consciência) da beleza da sua interioridade habitada por Deus, para aí favorecer o diálogo silencioso, de coração a coração, num encontro pessoal com o Espírito de Jesus Ressuscitado, guiados pela Palavra de Deus e pelos Mestres Espirituais do Carmelo Teresiano”.

A comunidade carmelita sublinha que a iniciativa está “em perfeita sintonia” com o Ano Missionário convocado pela Conferência Episcopal Portuguesa, de outubro de 2018 a outubro de 2019, depois de o papa Francisco ter anunciado um “mês missionário extraordinário” para outubro de 2019.

A próxima edição dos “Encontros no Silêncio” realizar-se-á no próximo dia 5 de outubro, sendo constituído por uma vigília orante com Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das missões.

Verifique também

Carmelo Missionário algarvio assinalou Festa de Santa Teresa de Jesus com vigília de oração

A comunidade algarvia das Carmelitas Missionárias tinha apresentado o convite para uma vigília de oração …

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.