Pub

No primeiro dia os fotógrafos visitaram a praia da Arrifana, tendo passado primeiro pela praia da Amoreira e do Monte Clérigo.

Já no segundo dia da escapada, os participantes deslocaram-se a Odeceixe, onde está outra das praias candidatas às 7 Maravilhas. Protegida por altas arribas xistosas, esta praia forma uma espécie de pequena baía, conhecida por conter uma praia fluvial, permitindo banhos de mar e de rio.

Mas a visita a Odeceixe não se ficou pela praia. O passeio teve início na Câmara Municipal de Aljezur onde os 16 fotógrafos foram recebidos pelo vereador da cultura, António Carvalho, tendo seguido depois caminho pelas ruas da vila, passando por vários pontos de interesse, como o antigo Castelo, o Centro Histórico e o Museu Municipal. Este percurso foi também acompanhado pelo vice-presidente da Associação de Defesa do Património Histórico de Aljezur (ADPHA), José Marreiros, que explicou aos fotógrafos os assuntos históricos que envolvem aquela vila.

A escapada ao coração da Costa Vicentina terminou com visitas à Bordoeira, Carrapateira – Circuito do Pontal e a Praia do Amado.

Pub