Pub

Na ocasião, e celebrando-se também o 3.º aniversário do surgimento do Escutismo Católico em Carvoeiro, o Agrupamento procedeu ao lançamento de quatro selos de correio, bem como um postal ilustrado alusivo ao evento, igualmente em conjunto com a Junta de Freguesia. No que respeita aos selos, os mesmos foram emitidos pelos CTT, através do serviço “Meu Selo”, destinando-se ao envio nacional de correspondência e aos coleccionadores e amantes da filatelia.

Os dois stands do agrupamento, tanto o da mostra filatélica escutista (com selos escutistas de 70 países e regiões do mundo) como o da “Feira do Livro em Segunda Mão”, contaram com alguns milhares de visitantes e foram um autêntico sucesso. A Junta Regional do Algarve esteve presente na abertura da actividade e escuteiros de muitos pontos do país e de várias nações, de férias no Algarve e que passaram por Carvoeiro nesse fim-de-semana, honraram os escuteiros marítimos com a sua visita e apreciaram imenso os selos escutistas.

Entre os visitantes, registou-se a presença de Escuteiros da Inglaterra, Irlanda, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Brasil, México, Bélgica, França, Alemanha, Espanha, Holanda, África do Sul, Canadá, e outros – incluindo uma dirigente inglesa, da Baden-Powell House – Gilwell Park).

Esta foi a primeira vez que uma emissão de selos de correio é da iniciativa de um agrupamento de escuteiros.

Ainda no âmbito das festividades de Nossa Senhora da Encarnação, e novamente em colaboração com a Junta de Freguesia, os Marítimos de Carvoeiro realizaram, pelo terceiro ano consecutivo, jogos populares para crianças e adolescentes, com uma excelente participação.

Finalmente, todo o agrupamento participou na celebração eucarística e na tradicional procissão solene em honra de Nossa Senhora da Encarnação, que percorreu as principais artérias da vila.

Falcão da Atalaia

Pub