Pub

apoio_ipss_portimaoPor via do contrato de parceria que a Câmara de Portimão estabeleceu com o empresário Paulo Lopo com vista à implementação do projeto “Portimão Summer Experience” na Praia da Rocha, 10 instituições de índole social do concelho portimonense foram apoiadas financeiramente, entre elas a Cáritas Paroquial de Portimão, o Centro Paroquial de Nossa Senhora do Amparo, o Centro Paroquial da Mexilhoeira Grande e a Casa da Nossa Senhora da Conceição.

O contrato implicou um conjunto de contrapartidas, das quais se salienta a atribuição de 30.000 euros para diversas ações de cariz social no município de Portimão.

Os cheques foram entregues, no passado dia 18 de agosto, numa cerimónia que teve lugar no salão nobre da Câmara Municipal.

A autarquia aprovou ainda uma proposta da presidente Isilda Gomes, com a concordância do empresário Paulo Lopo, de entregar 5.000 euros à Câmara do Funchal, num gesto de solidariedade, em virtude dos incêndios na Madeira.

“Sentimo-nos bem por estarmos aqui a distribuir dinheiro por quem precisa. Sei que é uma gota de água no oceano dos vossos problemas, mas é mais do que tinham ontem”, afirmou a presidente da Câmara de Portimão, acrescentando que o contrato de parceria em causa significou uma evolução. “Passámos de anos em que a Câmara investia centenas de milhares de euros nestes espaços de diversão noturna, para um ano em que são as pessoas e as instituições de Portimão que recebem dinheiro”, destacou.

Para além das instituições já referidas foram ainda apoiadas a Catraia, GRATO, CRACEP, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Portimão, Lar Bom Samaritano e a delegação de Portimão da Cruz Vermelha, tendo cada uma delas recebido um donativo de 2.500 euros.

Pub