Inicio | Sociedade | Eucaristia foi o ponto alto do Dia Nacional do Motociclista em Albufeira

Eucaristia foi o ponto alto do Dia Nacional do Motociclista em Albufeira

Albufeira acolheu no último fim de semana as comemorações do Dia Nacional do Motociclista que tiveram como ponto alto a celebração da eucaristia, após a procissão com os andores de São Rafael, padroeiro dos motociclistas, e do Beato Vicente, padroeiro da cidade.

Mais de oito mil motos fizeram-se ouvir pela cidade, carregando os porta estandartes e bandeiras de todos os clubes e grupos de motociclistas participantes.

Foto © Alberto Cortez

A procissão, que partiu do Destacamento Territorial de Trânsito de Albufeira, acompanhada por uma charanga a cavalo da GNR, em direção aos Paços do Concelho, onde decorreu a eucaristia, presidida pelo padre Flávio Martins, pároco de Albufeira.

Foto © Alberto Cortez

Para além de um momento de homenagem a todos os motociclistas já falecidos, a celebração incluiu a bênção de motociclistas, respetivos capacetes e motos.

Foto © Alberto Cortez

Desde 1997 que os motociclistas lusos se encontram para celebrar o seu dia e homenagear o seu padroeiro.

Foto © Alberto Cortez

Nos discursos, os presidentes da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, e da Federação de Motociclismo de Portugal, Manuel Marinheiro, evocaram a memória de Carlos Silva e Sousa, ex-presidente da Câmara Municipal de Albufeira, que participou e apoiou várias iniciativas ligadas à modalidade. Os dirigentes agradeceram a presença dos participantes e desejaram-lhes um regresso a casa em segurança.

Foto © Alberto Cortez

Durante o fim-de-semana, os parques de estacionamento em frente ao edifício dos Paços do Concelho e do tribunal acolheram tasquinhas de comes e bebes e de exposição de material promocional relativo ao motociclismo. Já o Largo Engenheiro Duarte Pacheco acolheu a receção aos participantes com concertos e muita animação.

Foto © Alberto Cortez

Foto © Alberto Cortez
Foto © Alberto Cortez
Foto © Alberto Cortez

Verifique também

Paróquia e a freguesia de Sagres celebraram 500 anos de criação

A paróquia e a freguesia de Sagres celebraram ontem os 500 anos da sua criação. …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR