Breves
Inicio | Sociedade | Eucaristia foi o ponto alto do Dia Nacional do Motociclista em Albufeira

Eucaristia foi o ponto alto do Dia Nacional do Motociclista em Albufeira

Albufeira acolheu no último fim de semana as comemorações do Dia Nacional do Motociclista que tiveram como ponto alto a celebração da eucaristia, após a procissão com os andores de São Rafael, padroeiro dos motociclistas, e do Beato Vicente, padroeiro da cidade.

Mais de oito mil motos fizeram-se ouvir pela cidade, carregando os porta estandartes e bandeiras de todos os clubes e grupos de motociclistas participantes.

Foto © Alberto Cortez

A procissão, que partiu do Destacamento Territorial de Trânsito de Albufeira, acompanhada por uma charanga a cavalo da GNR, em direção aos Paços do Concelho, onde decorreu a eucaristia, presidida pelo padre Flávio Martins, pároco de Albufeira.

Foto © Alberto Cortez

Para além de um momento de homenagem a todos os motociclistas já falecidos, a celebração incluiu a bênção de motociclistas, respetivos capacetes e motos.

Foto © Alberto Cortez

Desde 1997 que os motociclistas lusos se encontram para celebrar o seu dia e homenagear o seu padroeiro.

Foto © Alberto Cortez

Nos discursos, os presidentes da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, e da Federação de Motociclismo de Portugal, Manuel Marinheiro, evocaram a memória de Carlos Silva e Sousa, ex-presidente da Câmara Municipal de Albufeira, que participou e apoiou várias iniciativas ligadas à modalidade. Os dirigentes agradeceram a presença dos participantes e desejaram-lhes um regresso a casa em segurança.

Foto © Alberto Cortez

Durante o fim-de-semana, os parques de estacionamento em frente ao edifício dos Paços do Concelho e do tribunal acolheram tasquinhas de comes e bebes e de exposição de material promocional relativo ao motociclismo. Já o Largo Engenheiro Duarte Pacheco acolheu a receção aos participantes com concertos e muita animação.

Foto © Alberto Cortez

Foto © Alberto Cortez
Foto © Alberto Cortez
Foto © Alberto Cortez

Verifique também

Menos de um ano depois do início da operação já não há trotinetes no Algarve

Dez meses depois de terem sido anunciadas como uma mais valia para a promoção da …