Pub

Faleceu esta tarde Hermes Alberto, presidente da Assembleia de Freguesia de Almancil e deputado da Assembleia Municipal de Loulé.

Segundo o ‘Sul Informação’, o autarca foi vítima de doença súbita quando estava “no edifício da Câmara de Loulé para ter uma reunião, tendo ainda sido alvo de tentativas de reanimação, mas sem sucesso.

A Câmara de Loulé já veio manifestar publicamente “o mais profundo pesar pelo falecimento” do deputado municipal.

Oriundo de uma família com profundas raízes em Almancil, Hermes Luís de Brito Alberto nasceu há 68 anos nessa freguesia. “Acérrimo defensor de causas sociais e culturais, participou na vida pública de Almancil, não só enquanto político, mas também enquanto presidente dos corpos sociais da ASCA (Associação Social e Cultural de Almancil) e membro do Rotário Clube Internacional de Almancil, tendo sido indubitavelmente uma figura de reconhecido prestígio e respeitabilidade junto da comunidade nacional e estrangeira do concelho de Loulé”, acrescenta o município.

Em virtude do falecimento do falecimento, a Câmara de Loulé informa que as comemorações do Dia da Cidade previstas para o próximo dia 1 de fevereiro, serão canceladas.

Pub