Pub

"É importante conquistar os três pontos este domingo. Se a algumas equipas faltam cinco ou quatro vitórias, a nós faltam-nos três ou quatro vitórias para atingirmos os nossos objetivos e ficarmos tranquilos em relação à permanência", referiu Sérgio Conceição, na conferência de imprensa de antevisão à partida com os gilistas.

Para o técnico, conseguir esse objetivo "o mais rápido possível" será "ainda melhor", uma vez que "as coisas estão muito equilibradas e competitivas do meio da tabela para baixo".

Sobre o adversário de domingo, Conceição espera um rival "difícil e muito bem orientado", que tem criado "alguma surpresa no campeonato", mas que encontrará no Algarve uma equipa "num bom momento e confiante".

O Gil Vicente "tem uma boa dinâmica ofensiva, coesa a defender, com duas linhas de quatro jogadores, o que a jogar fora, principalmente, dificulta a penetração e a criação de ocasiões", considerou o técnico dos algarvios.

"Temos treinado para criar dificuldades ao Gil Vicente e, se fizermos o que temos treinado, com a mesma dinâmica e intensidade que temos imposto nos últimos jogos, podemos pensar num resultado positivo, que passa por conquistar a vitória", acrescentou.

Sérgio Conceição admitiu ainda que a equipa técnica "tem investido" na finalização e espera que o mau momento na hora de atirar à baliza seja ultrapassado.

"Pior para mim era se não conseguíssemos criar essas oportunidades. Temos criado ocasiões e temos feito brilhar os guarda-redes adversários. Temos de ser muito mais eficazes. Este período acabará por passar e vão existir jogos onde vamos criar menos e marcar muito mais", sustentou.

O treinador do Olhanense elogiou ainda o "espírito da equipa", por ter anulado vários resultados negativos, nomeadamente a reviravolta a uma desvantagem de 2-0 contra o Vitória de Setúbal e o empate diante do Feirense com um golo no último minuto.

"Isso é sinónimo de não baixar braços, ser competitivos, acreditar até ao último minuto. Mas temos de estar sempre concentrados, do primeiro ao último minuto, e temos alertado os jogadores para isso", concluiu.

O Olhanense e o Gil Vicente, respetivamente sétimo e nono classificados, ambos com 22 pontos, defrontam-se domingo, no Estádio José Arcanjo, em Olhão, às 16:00, em jogo que será arbitrado por Duarte Gomes (Lisboa).

Lusa

Pub