Inicio | Desporto | Faquirá pede aos jogadores que não se distraiam com o Mercado de Inverno

Faquirá pede aos jogadores que não se distraiam com o Mercado de Inverno

Questionado sobre o interesse de outros clubes e a possibilidade de perder vários elementos na reabertura do mercado, Daúto Faquirá explicou que o foco da equipa passa pelo jogo de domingo e por “conquistar os três pontos” para colocar fim à série de seis jogos sem vencer na prova.

“Tudo o resto, fala-se, empola-se, mas a mim não me distrai e os jogadores também têm indicações para que não haja distrações com ‘fait-divers’”, acrescentou o técnico.

Daúto Faquirá até gosta que se fale dos seus jogadores – “é sinal de que têm estado valorizados”, sublinha –, mas “na medida certa”.

“Não podemos perder o importante, que é o nosso objetivo e é para onde as baterias estão apontadas: a vitória diante do Nacional. O resto passa-me ao lado”, assegurou.

Domingo, a equipa algarvia recebe em casa o Nacional, equipa que há um mês foi eliminada da Taça de Portugal em Olhão, ao perder 1-0, com golo de Fernando Alexandre.

“Este jogo tem contornos diferentes. Queremos voltar às vitórias e manter o nosso nível exibicional em casa, onde temos sido extremamente fortes”, referiu Daúto Faquirá, que espera “dificuldades óbvias”, uma vez que o Nacional “luta pela Europa”.

Daúto Faquirá reconheceu que, em função de alguns fatores, como a série negativa, a posição na classificação e o tempo de paragem que se segue, “torna-se importante ganhar amanhã (domingo)”.

O Olhanense, 11º classificado, com 15 pontos, recebe domingo o Nacional, sétimo, com 20, em jogo marcado para as 18:00, com arbitragem de Manuel Mota (Braga).

Folha do Domingo/Lusa

Verifique também

Sérgio Vieira é o novo treinador do Farense

O português Sérgio Vieira é o novo treinador Farense, anunciou ontem a equipa algarvia, que …