Breves
Inicio | Política | Faro: Autarquia aprova criação de dois Núcleos de Desenvolvimento Turístico

Faro: Autarquia aprova criação de dois Núcleos de Desenvolvimento Turístico

Em comunicado, a Câmara de Faro diz que os núcleos prevêem a implantação de 515 camas cada um, correspondendo às zonas do Litoral, abrangendo o perímetro territorial da zona do Montenegro, e do Barrocal, que abarca as freguesias de Estói, Santa Bárbara de Nexe e Conceição.

Segundo a autarquia, na elaboração dos termos de referência foram ponderados documentos base como o Plano Regional de Ordenamento do Território (PROT) do Algarve e o Plano Director Municipal (PDM) de Faro.

"A consecução dos núcleos turísticos propostos constituirá um indispensável instrumento de afirmação turística do concelho e emerge como um vector estratégico de relançamento económico", diz a Câmara em comunicado.

O executivo acrescenta ainda ter como objectivo "harmonizar as assimetrias de oportunidades entre a área urbana e o espaço rural", favorecendo a implantação de unidades hoteleiras que originem um efeito multiplicador.

A Câmara de Faro diz aguardar agora as propostas de grupos empresariais que desejem concorrer apresentando projectos de investimento para as referidas zonas.

Verifique também

Catarina Martins veio ao Algarve prometer esforço para lutar contra precariedade laboral na próxima legislatura

A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, garantiu na quinta-feira, no Algarve, que …