Inicio | Igreja | Faro e Tavira celebram festividades de Nossa Senhora do Carmo

Faro e Tavira celebram festividades de Nossa Senhora do Carmo

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

As Ordens Terceiras de Nossa Senhora do Monte do Carmo de Faro e Tavira irão promover as festividades em honra da padroeira, que se prolongam até dia 16 deste mês.

Em Faro, o programa festivo tem início no próximo dia 6 de julho, pelas 21h30, na igreja de Nossa Senhora do Carmo com o concerto de abertura do Coro da Orquestra Clássica do Sul, dirigido por Rui Baeta, que interpretará peças de Mozart, Bach e Vivaldi, acompanhado ao piano por Joana Vieira Shumova.

O programa litúrgico prossegue, de 7 a 15 de julho, com a novena pelas 21.30h na mesma igreja, com o tríduo preparatório da festa com pregação de 13 a 15 deste mês, sendo constituído no dia 13 pela imposição de escapulários a devotos da padroeira, no dia 14 pela admissão de noviços e no dia 15 pela profissão e admissão à ordem.

No dia 16 de julho haverá eucaristias celebradas às 9h e às 19h, esta última presidida pelo frei Severino Castro, sacerdote da Ordem do Carmo, e concelebrada pelo padre Luís Gonzaga, seguida de procissão às 20h pelas principais ruas da baixa farense.

A procissão com o Santo Lenho e a imagem de Nossa Senhora do Carmo fará uma paragem diante do quartel do Destacamento Territorial de Faro da GNR para a saudação dos militares à sua padroeira e protetora.

Em Tavira, o programa conta também com a novena de 7 a 15 de julho, pelas 21h, na igreja de Nossa Senhora do Carmo. Na noite de 16 de julho, pelas 20h, será celebrada na mesma igreja a eucaristia festiva, seguida de procissão pelas ruas da cidade, acompanhada pela Banda Musical de Tavira.

Programa em Faro:

Verifique também

Jovens algarvios já preparam a participação no Encontro Europeu de Taizé na Polónia

Os jovens algarvios já começaram a preparar a participação no Encontro Europeu de Jovens de …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR