Inicio | Cultura | Faro tem programa cultural para dinamizar comércio tradicional de Natal

Faro tem programa cultural para dinamizar comércio tradicional de Natal

Foto © Cláudia Vargues

Teatro, concertos, dança e atividades científicas são algumas das propostas da cidade de Faro para animar e dinamizar o comércio local na baixa da cidade durante a época natalícia, anunciou a autarquia.

Organizado pela Câmara de Faro, em parceria com associações de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica, Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL), culturais e recreativas, o programa inicia-se no sábado e prolonga-se até ao dia 24 de dezembro, entre o jardim Manuel Bivar e a rua Santo António no centro histórico.

Desfiles, atividades científicas, desporto, espetáculos com palhaços, patinagem artística, atuações musicais, teatrais e de dança, são iniciativas agendadas para animar e dinamizar o centro histórico e de comércio tradicional da capital algarvia.

No sábado têm início as festividades com um passeio de cerca de 25 quilómetros em bicicleta, que começa às 09:00 na aldeia de Estoi e termina pelas 10:30, no jardim Manuel Bivar.

No mesmo dia vai ser inaugurada a ‘Aldeia Natal’, na praça da Pontinha, um mercado com produtos tradicionais, complementado com equipamentos para os mais pequenos, e que funcionará até ao dia 24 de dezembro, de quinta-feira a domingo, das 10:00 às 18:00, com exceção de dia 24 em que estará aberto das 10:00 às 13:00.

No dia 02, o jardim Manuel Bivar será o palco para o teatro musical ‘Peter Pan e a ilha dos 3 olhos’, pelas 15:00.

Do programa ‘natalício’ destaca-se ainda o concerto de Natal pelo externato Menino Jesus, no dia 07, pelas 17:00, na praça da Pontinha, e o musical ‘A magia dos desenhos animados’, com personagens do Mickey, Minnie, Chase da Patrulha Pata e Panda do Kung Fu, no jardim Manuel Bivar, às 16:00.

O habitual Concerto de Natal, com a participação dos quatro grupos do Grupo Coral Ossónoba está agendado para o dia 16, pelas 18:00, na igreja de São Pedro.

com Lusa

Verifique também

Criada rede intermunicipal de bibliotecas do Algarve

A Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), a Universidade do Algarve e a Direção-Geral dos Livros, …

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.