Inicio | Cultura | Faro tem programa cultural para dinamizar comércio tradicional de Natal

Faro tem programa cultural para dinamizar comércio tradicional de Natal

Foto © Cláudia Vargues

Teatro, concertos, dança e atividades científicas são algumas das propostas da cidade de Faro para animar e dinamizar o comércio local na baixa da cidade durante a época natalícia, anunciou a autarquia.

Organizado pela Câmara de Faro, em parceria com associações de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica, Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL), culturais e recreativas, o programa inicia-se no sábado e prolonga-se até ao dia 24 de dezembro, entre o jardim Manuel Bivar e a rua Santo António no centro histórico.

Desfiles, atividades científicas, desporto, espetáculos com palhaços, patinagem artística, atuações musicais, teatrais e de dança, são iniciativas agendadas para animar e dinamizar o centro histórico e de comércio tradicional da capital algarvia.

No sábado têm início as festividades com um passeio de cerca de 25 quilómetros em bicicleta, que começa às 09:00 na aldeia de Estoi e termina pelas 10:30, no jardim Manuel Bivar.

No mesmo dia vai ser inaugurada a ‘Aldeia Natal’, na praça da Pontinha, um mercado com produtos tradicionais, complementado com equipamentos para os mais pequenos, e que funcionará até ao dia 24 de dezembro, de quinta-feira a domingo, das 10:00 às 18:00, com exceção de dia 24 em que estará aberto das 10:00 às 13:00.

No dia 02, o jardim Manuel Bivar será o palco para o teatro musical ‘Peter Pan e a ilha dos 3 olhos’, pelas 15:00.

Do programa ‘natalício’ destaca-se ainda o concerto de Natal pelo externato Menino Jesus, no dia 07, pelas 17:00, na praça da Pontinha, e o musical ‘A magia dos desenhos animados’, com personagens do Mickey, Minnie, Chase da Patrulha Pata e Panda do Kung Fu, no jardim Manuel Bivar, às 16:00.

O habitual Concerto de Natal, com a participação dos quatro grupos do Grupo Coral Ossónoba está agendado para o dia 16, pelas 18:00, na igreja de São Pedro.

com Lusa

Verifique também

Manuel Baptista mostra 40 anos de produção artística numa exposição em Lisboa

Quarenta anos do trabalho de artes plásticas de Manuel Baptista vai ser alvo de uma …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR