Inicio | Desporto | Fede Varela, Galeno e Rui Costa apresentados como reforços no Portimonense

Fede Varela, Galeno e Rui Costa apresentados como reforços no Portimonense

Os futebolistas Fede Varela e Galeno (ex-FC Porto) e Rui Costa (ex-Famalicão) foram hoje apresentados como reforços do Portimonense, clube da I Liga portuguesa de futebol.

De acordo com o presidente da SAD do Portimonense, Rodiney Sampaio, o médio ofensivo argentino Fede Varela e o extremo brasileiro Galeno foram ambos cedidos pelo FC Porto até ao final da presente temporada, no âmbito do negócio da transferência de Paulinho para os portistas, enquanto Rui Costa regressou a Portimão, depois de ter estado emprestado ao Famalicão.

Rodiney Sampaio afirmou que os três jogadores tiveram a aprovação da equipa técnica, nomeadamente do treinador Vítor Oliveira, não descartando a hipótese de o emblema algarvio receber mais algum reforço no ‘mercado de inverno’.

“Ainda não se sabe se [o plantel] está fechado”, sublinhou o dirigente, indicando que os dois jogadores emprestados pelo FC Porto “já estão inscritos e podem ser opção para o próximo jogo, caso o treinador assim o entenda”.

O avançado Rui Costa, contratado pelo Portimonense ao Varzim no início da época, regressa a Portimão depois de ter representado o Famalicão por empréstimo dos algarvios e de ter sido inviabilizada a cedência ao FC Porto para jogar na equipa B.

O jogador, de 21 anos, não pode ser utilizado pelos portistas, devido ao facto de ter estado inscrito esta época por Varzim, Portimonense e Famalicão, tendo marcado 12 golos em 19 jogos disputados pelos famalicenses, clube da II Liga portuguesa de futebol.

Rui Costa lamentou que não tenha sido concretizado o seu empréstimo ao FC Porto, mas manifestou-se “feliz pelo regresso a Portimão e de poder jogar na I Liga, com o objetivo de chegar à seleção nacional”.

“Estou feliz por regressar e agora vou trabalhar para ajudar o clube a conseguir os objetivos”, destacou.

Por seu turno, o médio argentino Fede Varela, de 21 anos, afirmou que não hesitou em escolher o Portimonense, “pelas referências que tinha do clube e no sentido de evoluir” na carreira.

“Quando surgiu a oportunidade, não hesitei, porque sempre me falaram bem do clube”, frisou o médio ofensivo, acrescentando que “está preparado para jogar no meio campo e na posição que o técnico entender”.

Fede Varela foi júnior do Celta de Vigo (Espanha) e no FC Porto B jogou na posição de 10, tendo apontado 16 golos ao serviço dos portistas na II Liga.

O outro reforço, o extremo ofensivo Galeno, de 20 anos, considerou que o seu ingresso no Portimonense até ao final da época, “é uma oportunidade para evoluir enquanto jogador e de poder voltar ao FC Porto”.

“Quero ajudar o Portimonense a conseguir a manutenção, ganhar maturidade e poder voltar ao Porto, para jogar na equipa principal”, destacou o jogador que esta época fez seis jogos pela equipa principal do FC Porto, tendo apontado um dos seis golos diante do Lusitano de Évora (6-0) para a Taça de Portugal.

O médio brasileiro estreou-se pelo Portimonense no domingo, com um golo num particular com os coreanos do Ulsan, encontro que terminou empatado a dois golos.

O Portimonense, que não vence há sete jornadas consecutivas, ocupa atualmente o 13.º lugar na classificação, com 18 pontos, defrontando no dia 29 de janeiro o Rio Ave, pelas 19:00, em jogo da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Verifique também

Marítimo começa nova época na última semana de junho e faz estágio no Algarve

O Marítimo anunciou, na terça-feira, na sua página oficial na Internet que o plantel principal …