Inicio | Cultura | Festival de Jazz e Sons do Atlântico regressam a Lagoa e Porches em 2014

Festival de Jazz e Sons do Atlântico regressam a Lagoa e Porches em 2014

O Festival de Jazz de Lagoa, nas Fontes de Estombar, e o Sons do Atlântico – Músicas do Mundo, no promontório de Nossa Senhora da Rocha, em Porches, regressam em 2014, assegurou o presidente da câmara.

“Esses dois eventos, garantidamente, vão voltar em 2014” para “atrair pessoas ao concelho de Lagoa e promover o turismo”, declarou o presidente da autarquia, Francisco Martins (PS), explicando que o orçamento municipal de 2014 já terá afeta uma verba para cada um dos eventos.

O Festival de Jazz, no Parque Municipal do Sítio das Fontes, e o Sons do Atlântico – Músicas do Mundo, foram interrompidos no mandato camarário anterior, liderado por José Inácio (PSD).

Os dois eventos culturais vão ser organizados pela mesma estrutura que vai ser criada para também organizar a Fatacil – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa.

“É urgentíssimo criar uma estrutura que faça a gestão, não só da Fatacil, mas de todos os eventos e iniciativas que tenham uma projeção para fora do concelho”, defendeu Francisco Martins, que acredita que estas iniciativas ajudam o colocar o concelho de Lagoa no mapa nacional.

O Festival de Jazz deixou de ser realizado em 2012 e o anterior executivo justificou a decisão com razões económico-financeiras, embora afirmando que tencionava recuperar o evento em 2013.

O Sons do Atlântico ficou suspenso já em 2011.

Verifique também

Infância, avós e novo circo marcam programa Lavrar o Mar no Algarve até maio

Dois espectáculos para a infância, outro de novo circo envolvendo avós e ainda uma caminhada …