Breves
Inicio | Cultura | Festival Internacional de Cinema e Saúde Mental em Faro

Festival Internacional de Cinema e Saúde Mental em Faro

Ficsam_2014O Museu Municipal de Faro vai receber a segunda edição do Festival Internacional de Cinema e Saúde Mental (FICSAM) entre os dias 09 e 11 de outubro, um evento onde vão estar a concurso perto de 50 filmes.

O evento é promovido pela Associação Inconsciente Coletivo e pela Direção-Geral de Saúde, e é subordinado ao tema “Viver com a esquizofrenia”, escolhido pela Organização Mundial de Saúde Mental o Dia Mundial da Saúde Mental, a 10 de outubro.

“Este evento pretende, através das artes, nomeadamente o cinema, contribuir para sensibilizar o público para as questões relacionadas com a saúde mental dos indivíduos, combater o estigma e a discriminação associada a este tipo de problemáticas e contribuir para promover os direitos humanos das pessoas com doença mental”, explicam os responsáveis em comunicado.

O programa do festival é complementado com palestras, exposição de trabalhos realizados pelos utentes da Associação de Saúde Mental do Algarve e um workshop de cinema intensivo digital.

As exposições vão estar disponíveis ao público gratuitamente e as sessões de cinema custam três euros.

Verifique também

Ornatos Violetas mostraram, em Faro, que ‘O Monstro’ ainda tem amigos

Milhares de fãs rumaram a Faro na sexta-feira, para assistir ao último concerto dos Ornatos …