Pub

Depois de arrancar do sétimo lugar da grelha, a dupla formada pelos pilotos belgas Enzo Ide e Gregory Franchi, ao volante de um Audi R8, conquistou o primeiro lugar, ao cumprir as 31 voltas ao circuito em 1:01.01,610 horas.

Numa corrida com muitos toques e despistes, Paulo Pinheiro e Roger Green, aos comandos de um Mercedes SLS GT3, saíram do último lugar da grelha e mantiveram-se nos últimos lugares ao longo da corrida, mas, ainda assim, conseguiram terminar entre os 20 pilotos classificados, a quatro voltas da dupla vencedora.

“Tivemos problemas com o jogo de pneus e o carro não tinha `grip´ (aderência) e acabamos por fazer uma série de peões”, disse Paulo Pinheiro, estreante na competição que se prolonga por 12 corridas, em seis países.

O administrador do autódromo, convidado a participar na prova de abertura do Europeu de GT3 pela equipa Sports & You, divide o volante do Mercedes SLS AMG com o britânico Roger Green, tendo sido o único piloto luso a disputar as duas corrida em Portugal.

Paulo Pinheiro manifestou-se “muito frustrado” com o resultado obtido durante o fim de semana, depois da dupla ter sido forçada a abandonar a primeira corrida no sábado, na sequência de vários abalroamentos e do rebentamento de um dos pneus.

“Ninguém gosta de perder e sinto-me frustrado, porque tínhamos ritmo para andar nos 15 primeiros, mas devido a estas contingências não foi possível”, explicou Paulo Pinheiro.

O piloto português acrescentou: “A equipa trabalhou durante a madrugada para recuperar o carro dos acidentes de sábado e, eventualmente, teria algumas coisas que não estariam a 100 por cento, mas nada que justificasse esta diferença do ritmo de ontem para o de hoje, de cinco segundos”.

O segundo lugar do pódio foi conquistado por um Ferrari 458 conduzido pelos italianos Francesco Castellacci e Federico Leo, da equipa AF Corse, enquanto o último lugar do pódio ficou entregue à dupla Dominik Baumann/Brice Bosi, da Heico Motorsport, em Mercedes SLS GT3.

Os carros da BMW, que no sábado fizeram o pleno no pódio, o melhor que conseguiram hoje foi o sétimo posto, alcançado pela dupla Csaba Walter/Cláudia Huertgen (Need for Speed – BMW Z4 GT3).

O Europeu de pilotos é comandado precisamente por Csaba Walter e Cláudia Huertgen, com 28 pontos, devido ao segundo lugar na primeira corrida e ao sétimo na segunda.

A próxima ronda do campeonato Europeu de GT3 vai decorrer a 05 de junho, no circuito britânico de Silverstone.

Lusa

Pub