Inicio | Educação | Finalistas do Mestrado Integrado em Medicina da Universidade do Algarve receberam bênção

Finalistas do Mestrado Integrado em Medicina da Universidade do Algarve receberam bênção

Um grupo de 19 finalistas do Mestrado Integrado em Medicina da Universidade do Algarve quis receber, no sábado passado numa eucaristia realizada na Sé de Faro, a bênção pelo fim da formação iniciada em 2013.

Na celebração, o cónego José Pedro Martins, que presidiu à mesma, pediu-lhes que não se esqueçam que “a vida é dom”. “Esta elevada sabedoria, que não se encontra nas cadeiras académicas, diz-nos que se vos exercitardes no dar, haveis de receber, de encontrar e de experimentar vida realizada”, afirmou o pároco da Sé.

“Há muito para fazer. Há esperança e amor doado em serviço de promoção humana, de dignidade, de respeito, de paz, de fraternidade a pedir anúncio e empenhamento testemunhal. Compaginai esta tarefa com o profissionalismo do vosso saber”, pediu-lhes ainda o sacerdote.

Considerando que “os tempos não são os melhores para quem conclui uma formatura”, o cónego José Pedro Martins disse ser “fácil cair muitas vezes no desânimo e deixar-se seduzir até por propostas e modelos sem luta, sem esperança, sem perseverança”. “Não tenhais medo do que vos espera. Que o vosso coração não vos acuse de preferirdes o projeto de uma vida qualquer, marcada pela falta de profundidade, rigor e amor”, acrescentou, exortando os finalistas a continuarem a “apreciar o saber por mérito próprio, fruto de trabalho aturado” e a continuar “sempre a investigar”, a “alargar horizontes de conhecimento”, a fim de contribuírem para a “elevação de uma sociedade mais credível e competente”.

O sacerdote deixou-lhes a certeza de poderem contar com Cristo. “Contai com Ele, contais bem; vivei apoiados n’Ele, viveis bem; dedicai-vos com o olhar n’Ele, dedicai-vos bem”, afirmou.

Verifique também

Professores de EMRC das escolas algarvias reuniram-se para preparar o ano letivo (corrigida)

Vinte e um dos 25 professores da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR