Inicio | Igreja | Focolares: Jovem de 18 anos a caminho dos altares

Focolares: Jovem de 18 anos a caminho dos altares

Um decreto oficial assinado por Bento XVI reconhece um milagre atribuído à intercessão Chiara Luce Badano, uma jovem italiana que morreu aos 18 anos e que integrava o movimento Gen dos Focolares.

“O seu exemplo luminoso ajudar-nos-á a dar a conhecer a luz do carisma e a anunciar ao mundo que Deus é Amor”, afirmou a presidente dos Focolares, Maria Voce, quando deu a notícia da beatificação ao movimento espalhado em todo o mundo.

Chiara Luce nasceu em Sassello (Itália) no dia 29 de Outubro de 1971 numa família simples que a educou na fé. Rica de dotes naturais, bonita, desportiva, tem muitos amigos que a consideravam, ao mesmo tempo, normal e extraordinária.

Aos 17 anos, foi-lhe diagnosticado um tumor ósseo, e começou a enfrentar a doença entregando-se ao amor de Deus. A jovem morreu a 7 de Outubro de 1990 e foi imediato o eco da sua santidade. O Processo diocesano para a Causa da sua Beatificação, foi aberto em 1999.

Em 2008 foi declarada Venerável e sucessivamente foi examinado e reconhecido um milagre de cura de uma pessoa. Mais informações em www.chiaralucebadano.it

Verifique também

Primeira saída da imagem da Mãe Soberana do concelho de Loulé foi para visitar Silves

A história do culto e da devoção a Nossa Senhora da Piedade, popularmente evocada como …