Breves
Inicio | Cultura | Fotógrafa Luísa Ferreira lança catálogo “À procura de um outro corpo”

Fotógrafa Luísa Ferreira lança catálogo “À procura de um outro corpo”

O catálogo “À procura de um outro corpo” sobre a exposição homónima de fotografias captadas por Luísa Ferreira, vai ser lançado hoje, às 18:00, no Museu do Traje, em São Brás de Alportel, anunciou a organização.

As fotografias de Luísa Ferreira apresentadas nesta exposição convocam a obra escultórica de Rosalina e Joaquim Passos, produzida em São Brás de Alportel, nos anos 1940.

Neste trabalho, Luísa Ferreira revela a construção de um sistema ambíguo de receção das fotografias, explorando o seu lado simultaneamente documental, poético e metafórico.

Em 2005, Luísa Ferreira apresentou a exposição de perfil estritamente documental intitulada “Há quanto tempo trabalho aqui?”, no Arquivo Fotográfico Municipal de Lisboa, resultado de uma pesquisa de vários anos sobre as lojas antigas dos bairros lisboetas e dos seus funcionários.

Nascida em Lisboa, em 1961, Luísa Ferreira trocou o curso de Geografia pelo fotojornalismo, que interrompeu em 1998, mas continua a trabalhar como fotógrafa e a colaborar com a imprensa.

Verifique também

Festival Açoteia convida a conhecer 19 terraços de Faro com música, teatro e cinema

Durante dois dias, mais de 150 espetáculos, entre música, teatro e cinema, dão vida a …