Pub

O piloto madeirense, de 16 anos, da TonyKart Junior Racing Team, liderou as duas corridas, mas foi na segunda final que comandou desde o início, terminando à frente dos dinamarqueses Kevin Rossel (Birel Motosport) e Lars Sorensen (Italsport).

Na primeira final, Francisco Abreu gastou menos 232 centésimos de segundo do que o segundo classificado, o italiano Damiano Fioravanti (Tonykart Racing Team), para cumprir as 14 voltas ao circuito de 1,531 quilómetros.

Na segunda final, o piloto português aumentou a distância para o segundo, deixando Kevin Rossel a 844 centésimos de segundo.

No final, Francisco Abreu manifestou-se “satisfeito e surpreendido” pelo resultado obtido na pista algarvia.

“O meu objetivo era fazer o melhor possível e tentar um lugar entre os cinco primeiros, mas as corridas acabaram por decorrer melhor do que esperava”, disse o piloto português.

“Gosto muito da pista de Portimão, onde alcancei bons resultados. As vitórias de hoje são fruto do trabalho que tenho feito e da minha evolução”, destacou.

A categoria KF1 foi dominada pelo piloto holandês Nyck De Vries (Chiesa Corse), que venceu as duas finais, com mais de dois segundos de vantagem sobre o segundo classificado.

Nyck De Vries, de 16 anos, campeão em título do Mundial de Karting na categoria KF3, assinou em 2010 um contrato de longo termo com a marca McLaren.

“É uma oportunidade que me abre as portas para chegar à Fórmula 1”, disse o jovem piloto, revelando que está a “trabalhar para realizar o sonho” de competir na prova principal de automobilismo mundial.

Sobre a corrida portuguesa, De Vries referiu que, ao contrário da primeira ronda no circuito italiano de Sarno (itália), “até foi fácil, pois não hove grande pressão dos adversários que seguiam atrás”.

“Foi mais um passeio”, afirmou o jovem piloto da Chiesa Corse, que considera o circuito algarvio “como um dos melhores e mais exigentes da Europa”.

A terceira prova do WSK Series, que engloba as categorias de KF1, KF2, KF3 e KZ1-2, realiza-se entre 23 e 26 de junho, em Muro Leccese (Itália), enquanto a última ronda disputa-s entre 28 e 31 de julho, em Saragoça (Espanha).

Lusa

Pub