Pub

Estas visitas, pedidas há cerca de 3 meses, pelo Conselho da Fraternidade de Faro, tiveram como objectivo “cumprir o estipulado nos estatutos a fim de se realizar o Capítulo Electivo no dia 14 de Fevereiro, no qual foi eleito o novo Conselho para o triénio de 2010 a 2013”, explica a Fraternidade de Faro.

O ato eleitoral resultou na recondução de Maria Paula Canário para o ofício de ministra. Para o ofício de vice ministro foi eleito Rui Patrício e para o de formadora foi eleita Paula Vaz. Silvino Santos ficou como secretário e José das Dores Filipe como tesoureiro. Cândida Magalhães e Zulmira Francisco foram eleitas vogais.

Visita do Conselho Nacional

No dia 11 de Fevereiro reuniu-se também na igreja de São Francisco, em Faro, o Conselho Nacional da OFS, o que aconteceu pela primeira vez na Fraternidade de Faro.

“Foi para nós uma grande alegria e um fecundo encontro de comunhão fraterna”, consideram os responsáveis de Faro, salientando a “feliz iniciativa de descentralizar as reuniões nacionais” que permitiu o conhecimento de cada uma das fraternidades a que os conselheiros nacionais pertencem.

Clique na foto para ver mais fotos

Pub