Inicio | Em Breve | ‘Gen Verde’ anima eucaristia em Faro na antevéspera do concerto (corrigida)

‘Gen Verde’ anima eucaristia em Faro na antevéspera do concerto (corrigida)

Os elementos do grupo internacional feminino ‘Gen Verde’ do Movimento dos Focolares, que apresentará em Faro o mais recente álbum “From the Inside Outside” no próximo dia 30 deste mês, participarão no dia 28 na eucaristia da paróquia de São Luís, responsável pelo seu regresso ao Algarve.

Cartaz

A celebração, pelas 19h na igreja paroquial, contará com música das 20 artistas que compõem o grupo, sendo oriundas de 15 países: Argentina, Brasil, Canadá, Coreia do Sul, El Salvador, Equador, Irlanda do Norte, Itália, Malásia, México, Panamá, Portugal, Espanha, Estados Unidos da América (EUA) e Venezuela.

Depois da eucaristia, seguir-se-á na paróquia um jantar partilhado, após o qual, pelas 21h, as artistas marcarão presença para diálogo com os presentes.

As cantoras têm tido um programa para além dos concertos. Em Braga e Santa Maria da Feira trabalharam com quase 200 jovens de diversas escolas e proveniências, levando a cabo alguns workshops de apresentação do projeto “Star Now”, enriquecido com apontamentos do novo álbum. “Cada cidade com a sua caraterística: um mundo a descobrir! No fim, o ‘Star Now’ torna-nos um único povo que quer fazer a diferença, em que cada um se empenha a dar alegria, amor, esperança”, explica a organização, garantindo que “por detrás do trabalho artístico há um outro objetivo: ajudar os mais jovens a descobrir aquilo que de melhor têm dentro de si, potenciando a sua autoestima e consolidando as competências sociais”.

“Ao mesmo tempo, procura-se reconhecer nas relações quotidianas a violência, o bullying, a marginalização, o medo e a intolerância, ajudando a criar relações conscientes contra as formas de exclusão social, e tentando desenvolver ações de cidadania e solidariedade para resolver os conflitos que se enfrentam quotidianamente”, acrescentam os organizadores.

As músicas do novo álbum abordam precisamente esses temas atuais, mas também o perdão, o racismo ou a migração. “Tanto os temas como os sons são totalmente contemporâneos, criando um estilo em que a música eletrónica é misturada com rock, K-pop e étnica coreana, fruto da natureza multicultural do grupo, formado por 20 artistas de 14 países diferentes”, explica a organização, acrescentando que os jovens, principais destinatários, têm reconhecido a importância dos valores transmitidos.

O grupo já esteve no Algarve pelo menos duas vezes, sendo que a mais recente foi no âmbito da apresentação do musical “O Manto do Mundo” a 15 de março de 2007, no Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé. “Para algumas de nós trata-se de um regresso, para outras é um primeiro encontro com esta terra, mas para todas é como chegar a casa: encontra-se família, alegria, gente com um coração do tamanho do mundo”, referem as artistas sobre o regresso a Portugal.

O concerto do dia 30 em Faro, que terá início pelas 21h no Teatro das Figuras, concluirá a digressão nacional que teve início em Braga no dia 27 de abril. Os ingressos podem ser adquiridos na paróquia de São Luís e no Teatro das Figuras.

Verifique também

Renovamento Carismático Católico do Algarve promove semana missionária com sacerdote brasileiro

O Renovamento Carismático Católico (RCC) do Algarve vai promover uma semana missionária de 18 a …

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.