Pub

Perante cerca de 2200 espetadores, no Pavilhão Portimão Arena, a ginasta lusa classificou-se na nona e última posição na final de bola, totalizando 23,250 pontos, menos 4,825 do que a russa, campeã olímpica e do mundo.

Jessica Jardim (Grupo Desportivo do Estreito, Madeira) foi a ginasta portuguesa com a melhor prestação na Taça do Mundo, tendo obtido, no sábado, a 35.ª posição da geral individual, com 90,275 pontos.

A ginasta madeirense disputou a final de bola a convite da Federação Internacional de Ginástica (FIG), uma vez que Portugal foi o país organizador da competição.

A outra ginasta portuguesa que competiu na Taça do Mundo, foi Joana Cardoso (Ginásio Clube Português), que terminou a sua participação no 36.º lugar da geral (89,775), com dois 34.º lugares, em corda e arco.

A russa Evgeniya Kanaeva confirmou todo o seu favoritismo em Portimão e venceu as três finais individuais que disputou (bola, fita e corda), tendo a sua compatriota, Daria Kondakova, arrebatado o “ouro” na final de arco.

A campeã olímpica foi a grande vencedora da competição algarvia, juntando às vitórias de ontem, o título alcançado no sábado, do concurso geral individual “All around”, cuja vitória é atribuída à ginasta que somar o maior número de pontos em quatro aparelhos (arco, fita, corda e bola).

Lusa

Pub