Inicio | Sociedade | GIPS da GNR ofereceu equipamento ao Centro Paroquial de Cachopo

GIPS da GNR ofereceu equipamento ao Centro Paroquial de Cachopo

O comando do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR ofereceu, no passado dia 6 deste mês, ao Centro Paroquial de Cachopo quatro cadeirões reclináveis para uso dos utentes da instituição.

O equipamento, adequado às patologias de alguns dos utentes do Centro Paroquial, procurou satisfazer uma necessidade sinalizada pelos seus responsáveis e resultou das verbas angariadas com a organização do III Trail Cachopo Solidário, realizado a 18 de março deste ano, prova organizada pela 2ª Companhia do GIPS da GNR.

O diretor do Centro Paroquial de Cachopo agradeceu a presença do capitão Hilário Cerqueira, comandante da 2.ª Companhia do GIPS e manifestou-lhe a gratidão da instituição e o quanto sente da parte da população, “o respeito, admiração e a sensação de segurança que lhes transmite a presença dos GIPS”, comandados pelo sargento Reinaldo Conceição.

O GIPS da GNR tem como missão executar ações de prevenção e de intervenção de primeira linha e no ataque ampliado em todo o território nacional, em situações de emergência de protecção e socorro, como ocorrências de incêndios florestais, matérias perigosas, catástrofes ou acidentes graves.

Marcaram também presença a presidente da Junta de Freguesia de Cachopo, Maria Otília Cardeira e o vereador do Município de Tavira, José Manuel Guerreiro, tendo ambos comungado do mesmo sentimento de gratidão e interajuda.

Verifique também

Tribunal de Faro começou a julgar caso de burla a mais de 30 câmaras e instituições sociais

O Tribunal de Faro começou hoje a ouvir testemunhas num caso de burla que envolve …