Pub

O protocolo para a realização do congresso anual no Algarve foi hoje em Faro assinado entre representantes da Associação de Golfistas Profissionais da Europa (PGA Europe) e pelo presidente do Turismo do Algarve, Nuno Aires.

Em declarações à Lusa, a gestora do produto golfe da Associação de Turismo do Algarve, Maria Manuel e Silva, disse que o congresso vai decorrer entre 26 de novembro e 02 de dezembro deste ano e estima-se que cheguem à região cerca de 100 congressistas e 90 jogadores no ‘International Team Championship 2010’.

A PGA Europe congrega todos os profissionais de golfe da associação PGA da Europa, que inclui também PGA não europeias mas que estão agregadas aquela entidade, como por exemplo o Brasil e da Inglaterra.

Este evento pode trazer mais voltas e mais golfistas à região algarvia que recebe, por ano, uma média de um milhão de voltas, adiantou Maria Manuel da Silva.

A vinda de presidentes de clubes de golfe da Europa ao Congresso Anual no Algarve pode ajudar a promover o produto e o destino turístico Algarve, porque são pessoas que estão em contacto com o cliente final, um facto que no mundo do golfe é importante pelo “passa a palavra da família e dos amigos”, explicou Maria Manuel da Silva.

Lusa

Pub