Pub

Ricardo_santosO algarvio Ricardo Santos integra o grupo dos quartos classificados no Open da Turquia em golfe, com seis pancadas abaixo do PAR, menos cinco do que o norte-americano Tiger Woods e a uma dos líderes.

Na ocasião em que a prova foi suspensa, por falta de luz natural, o golfista algarvio, número 63 do “ranking” europeu e 206 do mundo, disputava o buraco 15 e era um dos oito jogadores classificados na quarta posição, com seis pancadas abaixo do PAR.

Quando faltavam ainda quatro buracos para completar a ronda, o profissional de Vilamoura tinha anotado já no cartão sete “birdies” e um “bogey”, seguindo a apenas uma pancada do trio da liderança composto pelos ingleses Paul Casey e Steve Webster (o primeiro vencedor do Portugal Masters em 2007) e pelo sul-africano Darren Fichardt, todos com sete pancadas abaixo.

O bom desempenho permitiu a Ricardo Santos concluir o primeiro dia do Open da Turquia, torneio que distribui prémios de sete milhões de dólares (cerca de 5,2 milhões de euros), à frente do número um mundial, o norte-americano Tiger Woods, que jogava o buraco 10, com uma pancada abaixo, quando a prova foi suspensa.

Santos, que conseguiu cinco top 10 esta época e prémios de quase 500 mil euros, precisa de subir pelo menos três posições no “ranking” europeu para poder disputar o DP World Tour Championship do Dubai, um torneio limitado aos 60 melhores golfistas da tabela que encerra a temporada do circuito “European Tour” e distribui prémios de 5,9 milhões de euros.

Pub