Pub

O novo governador civil de Faro passa hoje a ser Carlos Jorge Silva Gomes, tenente-coronel de cavalaria da GNR, lê-se num comunicado do Governo Civil enviado à comunicação social.

A lei que regula o regime jurídico das incompatibilidades levou Isilda Gomes a pedir a sua exoneração do cargo de governadora civil, solicitação aprovada em Conselho de Ministros no passado dia 21.

Em setembro de 2009 a responsável já havia abandonado o cargo de governadora civil, também por se ter candidatado a deputada pelo PS Algarve, mas regressou em novembro do mesmo ano, após o Conselho de Ministros ter indicado o seu nome para voltar a ocupar as funções que desempenhou durante mais de dois anos.

Isilda Gomes nasceu a 16 de setembro de 1951 na freguesia de Mido, distrito da Guarda, e é licenciada em Matemática e Ciências.

A candidata a deputada nas próximas eleições legislativas foi vice-presidente da Câmara Municipal de Portimão, coordenadora distrital do Projeto Vida no Algarve e delegada regional do Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Lusa
Pub