Pub

“Nós estamos neste momento numa altura difícil para o nosso país que foi de facto o resultado de uma irresponsabilidade muito grande da parte dos partidos da oposição no Parlamento, quando não foram capazes de se unirem em torno de um desígnio nacional de combate à crise e provocaram a queda do Governo”, declarou Helena André, à margem da inauguração de um lar de idosos em Almancil (Loulé, Algarve).

Para enfrentar o aumento do desemprego em Portugal, Helena André afirmou que o Governo tem um conjunto de medidas de políticas ativas no terreno.

“O impacto das alterações económicas e também desta crise económica profunda que temos no país são impactos no emprego que são alteráveis de uns meses para os outros. Aquilo que temos de fazer é, com muita responsabilidade, procurar encontrar respostas claras para as pessoas que se encontram infelizmente fora do mercado de trabalho e ter um programa de políticas ativas de emprego, como temos no terreno”, disse.

A ministra do Trabalho deslocou-se hoje ao Algarve para inaugurar quatro equipamentos sociais no âmbito do programa PARES, nomeadamente o Lar de Idosos de Almancil (Loulé), a Creche Jardim do Sol Cruz da Parteira (Portimão), a Creche Caracol e Lar de Idosos Padre Júlio Tropa em Estoi (Faro) e a Creche A Joaninha em Santa Bárbara de Nexe (Faro).

Maria Helena André pediu hoje aos portugueses e aos partidos da oposição para "puxarem pelas energias positivas do país” e para lutarem contra uma “depressão coletiva”.

Lusa

Pub