Breves
Inicio | Desporto | Holanda vai estagiar no Algarve em maio antes do Mundial2014

Holanda vai estagiar no Algarve em maio antes do Mundial2014

Selecao_holandaO Algarve vai acolher a seleção holandesa de futebol entre 20 e 27 de maio, na preparação do país vice-campeão do Mundo para o Mundial de 2014, no Brasil, anunciou hoje o Turismo da região.

“O Algarve volta a ser o destino eleito pela seleção holandesa de futebol para a realização de um estágio antes de uma grande prova internacional, revelou o jornal ‘Algemeen Dagblad’. Segundo a publicação, a ‘Laranja Mecânica’ estará na região de 20 a 27 de maio, antes do início do campeonato do mundo de futebol no Brasil”, pode ler-se no comunicado hoje divulgado pela Entidade Regional de Turismo algarvia (ERTA).

O Turismo do Algarve recorda que a presença da seleção holandesa em Portugal para preparar uma competição internacional acontece “10 depois do Euro2004”, prova que Portugal organizou e na qual eliminou a Holanda nas meias-finais, antes de perder o título no jogo decisivo para a Grécia.

Desidério Silva, presidente da ERTA, considerou que o estágio da Holanda para preparar o Mundial é “uma excelente notícia para o Algarve”, que é uma “região há muito procurada pelas equipas de futebol holandesas para estágios de inverno”.

A Holanda é também um dos principais mercados emissores de turistas que visitam o Algarve, tendo “gerado 1,4 milhões de dormidas na hotelaria” regional em 2012, acrescentou o Turismo do Algarve, sublinhando que a região dispõe de “diversos campos de treino municipais e privados, grande parte integrados em hotéis e ‘resorts’”, que oferecem “condições para a prática desportiva durante todo o ano.

O Turismo do Algarve refere ainda que a seleção holandesa é treinada por Louis Van Gaal, que tem casa e desloca-se frequentemente a Vale do Lobo, no concelho de Loulé.

Antes de se deslocar para o Algarve, a seleção holandesa realiza a primeira fase do estágio em Hoenderloo, onde regressa antes de partir para o Brasil, a 05 de junho, para disputar o Grupo B, com a campeã do Mundo em título, a Espanha, o Chile e a Austrália.

O primeiro jogo da Holanda no Campeonato do Mundo do Brasil está marcado para Salvador da Baía, a 13 de junho, com a Espanha, numa reedição da final do último Mundial, na África do Sul, que a formação espanhola venceu por 1-0, após prolongamento.

No dia 18, os holandeses defrontam a Austrália, em Porto Alegre, e a 23 encerram os jogos da primeira fase do Mundial com o Chile, em São Paulo.

Verifique também

FC Porto conquista Copa Ibérica em Portimão

O FC Porto conquistou ontem a Copa Ibérica de futebol, ao conseguir dar a volta …