Breves
Inicio | Igreja | Igreja do Algarve volta a promover a jornada bíblica, este ano sobre o tema da missão

Igreja do Algarve volta a promover a jornada bíblica, este ano sobre o tema da missão

A Igreja do Algarve volta a promover neste ano pastoral de 2018/2019 a sua jornada bíblica.
A iniciativa volta a ter lugar no Centro Pastoral e Social da Diocese do Algarve, em Ferragudo, no próximo dia 10 de novembro, promovida pelo Centro de Estudos e Formação de Leigos do Algarve (CEFLA) da Igreja algarvia e terá como tema “A missão evangelizadora na Igreja das origens”.

Segundo o programa, a VIII Jornada Bíblica terá início pelas 9.30h e será constituída por três conferências, duas proferidas pelo padre Mário de Sousa, sacerdote da Diocese do Algarve e diretor do CEFLA, e uma terceira pelo padre António de Freitas, vigário episcopal para a Pastoral da diocese algarvia.

A primeira conferência terá como tema “«Vós sois testemunhas destas coisas» (Lc 24,48): A primeira evangelização – natureza e caraterísticas”, a segunda “«Que havemos de fazer, irmãos?» (At 2,37) A pergunta que redimensiona a vida” e a terceira “A paróquia: comunidade de discípulos missionários”.

A organização explica que o tema da jornada é motivado pelo Ano Missionário que a Igreja algarvia está a viver e “pretende contribuir para a reflexão sobre a forma como a Igreja de hoje, inspirada no impulso e método evangelizadores da Igreja das origens, é chamada a ensaiar caminhos novos para a missão”.

A inscrição nesta formação deverá ser feita nos Serviços Diocesanos de Pastoral através do telefone 289807590.

Verifique também

Bispo do Algarve visitou as paróquias da Conceição de Faro e de Pechão

O bispo do Algarve realizou de 8 a 15 deste mês a primeira visita pastoral …