Inicio | Em Breve | Igreja algarvia promove em Lagoa o Dia Diocesano do Acólito

Igreja algarvia promove em Lagoa o Dia Diocesano do Acólito

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

A Diocese do Algarve promove o Dia Diocesano do Acólito nos próximos dias 20 e 21 deste mês, através do seu Centro Diocesano de Acólitos.

O acólito (termo de origem grega que significa “acompanhar” ou “seguir”) ajuda o clero católico no serviço do altar, podendo também ser solenemente instituído, o que acontece no âmbito da formação para o sacerdócio.

Este ano, a iniciativa que se realizará na paróquia de Lagoa em colaboração com o seu grupo de acólitos sob o tema “Permaneça unido a vós para sempre”, terá início pelas 19h do primeiro dia com o acolhimento, seguindo-se o jantar partilhado, a vigília de oração pelas vocações, sob a orientação do Secretariado da Pastoral Vocacional da Diocese do Algarve.

Depois da vigília decorrerá a apresentação dos participantes e o visionamento de um firme sobre Jesus Cristo.

No sábado, 21 de abril, após a oração da manhã realizar-se-á um peddy-paper pelas ruas de Lagoa e, após o almoço, a conferência, sob o tema “O papel dos jovens na Igreja atual”, proferida pelo padre Mário de Sousa.

A tarde terá continuidade com a celebração da eucaristia presidida por D. Manuel Quintas e o encontro concluir-se-á com o momento de encerramento.

Cartaz

Verifique também

Diocese do Algarve inicia preparação para o IX Encontro Mundial de Famílias

A Diocese do Algarve, através do seu Sector da Pastoral Familiar, vai promover um encontro …

Deixe uma resposta