Inicio | Igreja | Igreja do Algarve celebra VI Jornadas Diocesanas da Pastoral a Pessoas com Deficiência

Igreja do Algarve celebra VI Jornadas Diocesanas da Pastoral a Pessoas com Deficiência

Jornada_servico_pastoral_pessoa_deficiencia_2018 (54)
Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo
Cartaz

A Diocese do Algarve promove no próximo dia 16 de fevereiro as VI Jornadas Diocesanas da Pastoral a Pessoas com Deficiência.

A iniciativa, sob o tema “Celebrar a Diferença, ser Igreja em Missão”, terá lugar na igreja de São Luís de Faro, com início pelas 9.30h, promovido pelo Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência (SPPD) da Diocese do Algarve.

Após o acolhimento, a abertura das jornadas será feita pelo bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, seguindo-se os testemunhos de uma família sobre a realidade da deficiência, da irmã Maria da Glória Pinto sobre o trabalho naquela área e do diácono Tiago Varandas, invisual.

Antes do almoço será ainda apresentado o resultado dos trabalhos levados a cabo pelas pessoas com deficiência nos ateliês que decorrerão enquanto os testemunhos estiverem a ser apresentados, para que os seus acompanhantes possam assistir a estes.

A conclusão da manhã será apresentada pelo assistente do SPPD da Diocese do Algarve, cónego Joaquim Nunes.

Depois do almoço, será realizada a tradicional “Festa da Alegria” protagonizada pelos utentes das instituições presentes, e, às 16h30, será celebrada a eucaristia presidida pelo bispo do Algarve.

As inscrições, no evento cuja participação é gratuita, deverão ser feitas através do número 918759905 ou do email sppdalg@gmail.com.

Verifique também

Padre Domingos da Costa lembrou que os consagrados devem ser “cristóforos”

O padre Domingos da Costa, sacerdote da Companhia de Jesus (jesuíta), lembrou no passado dia …