Inicio | Igreja | Igreja do Algarve promove formação para coros litúrgicos

Igreja do Algarve promove formação para coros litúrgicos

DSC_0055
Foto © Samuel Mendonça

A Diocese do Algarve irá promover no dia 18 deste mês e no dia 3 de fevereiro de 2018, através do seu Secretariado da Liturgia, Música Sacra Novas Igrejas e Espaços Pastorais, uma ação de formação para os coros litúrgicos, respetivamente, sobre os tempos do Advento e da Quaresma.

A formação, que terá lugar no Seminário de São José, em Faro, destina-se quer músicos, quer a cantores. “Vamos achando esta necessidade de pôr alguma educação litúrgica no canto”, afirmou ontem o diretor do Secretariado Diocesano da Liturgia, Música Sacra Novas Igrejas e Espaços Pastorais na conclusão da formação para ministros das exéquias e para animadores de celebrações da palavra à espera de sacerdote.

“Tem havido um esforço na diocese de valorização dos coros litúrgicos. Pareceu-nos importante, como Departamento da Liturgia, enquadrar isso num sentido mais eclesial e diocesano”, explicou o padre Carlos de Aquino ao Folha do Domingo, acrescentando que “a formação incluirá um enquadramento geral da música sacra e litúrgica, uma reflexão sobre a espiritualidade de cada um dos tempos litúrgicos e uma dimensão mais prática que incluirá também alguma proposta de canto litúrgico”.

Verifique também

Igreja publica desdobrável para ajudar no debate sobre a eutanásia

A Conferência Episcopal Portuguesa publicou um folheto com ‘perguntas e respostas sobre a Eutanásia’, para …