Inicio | Cultura | Igreja matriz de Portimão recebe concerto de “Os Meninos Cantores de Paris”

Igreja matriz de Portimão recebe concerto de “Os Meninos Cantores de Paris”

Cartaz

A igreja matriz de Portimão recebe no próximo dia 17 deste mês, pelas 19h, um concerto de “Os Meninos Cantores de Paris”.

O programa é composto de um repertório de música sacra de Mozart até Poulenc. O concerto acontece no âmbito da digressão de verão, que este ano vem pela primeira vez a Portugal com atuações também em Lisboa nos dias 20 e 21 de julho, Braga no dia 23 e Porto no dia 24.

O grupo será acompanhado pelo pianista Jean-Christophe Polgar, antigo aluno do coro. “Os Meninos Cantores de Paris são, em essência, uma grande família na qual todas as gerações se reúnem à volta de um projeto de vida e de partilha, neste caso, num famoso colégio privado parisiense”, explica a nota de imprensa.

A informação acrescenta que “Os Meninos Cantores de Paris” “surgiram enquanto Schola, fundada no princípio do século XX, existindo desde 1956 nos moldes em que hoje se apresentam”. “O coro é considerado o melhor coro infantil masculino francês e tem como missão fazer descobrir as riquezas da música sacra e transmitir uma mensagem de paz”, acrescenta.

Sob a direcção de François Polgár, antigo diretor dos Coros da Ópera de Paris e da Rádio France, tem viajado por França e por todo o mundo.

Tal como nos restantes locais, em Portimão o concerto terá entrada livre.

Verifique também

Exposição em Faro reúne mais de 80 artistas portugueses de arte contemporânea

Um coletivo de mais de 80 autores portugueses de arte contemporânea vão apresentar-se numa exposição …

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.