Inicio | Cultura | Igreja matriz de Portimão recebe concerto de “Os Meninos Cantores de Paris”

Igreja matriz de Portimão recebe concerto de “Os Meninos Cantores de Paris”

Cartaz

A igreja matriz de Portimão recebe no próximo dia 17 deste mês, pelas 19h, um concerto de “Os Meninos Cantores de Paris”.

O programa é composto de um repertório de música sacra de Mozart até Poulenc. O concerto acontece no âmbito da digressão de verão, que este ano vem pela primeira vez a Portugal com atuações também em Lisboa nos dias 20 e 21 de julho, Braga no dia 23 e Porto no dia 24.

O grupo será acompanhado pelo pianista Jean-Christophe Polgar, antigo aluno do coro. “Os Meninos Cantores de Paris são, em essência, uma grande família na qual todas as gerações se reúnem à volta de um projeto de vida e de partilha, neste caso, num famoso colégio privado parisiense”, explica a nota de imprensa.

A informação acrescenta que “Os Meninos Cantores de Paris” “surgiram enquanto Schola, fundada no princípio do século XX, existindo desde 1956 nos moldes em que hoje se apresentam”. “O coro é considerado o melhor coro infantil masculino francês e tem como missão fazer descobrir as riquezas da música sacra e transmitir uma mensagem de paz”, acrescenta.

Sob a direcção de François Polgár, antigo diretor dos Coros da Ópera de Paris e da Rádio France, tem viajado por França e por todo o mundo.

Tal como nos restantes locais, em Portimão o concerto terá entrada livre.

Verifique também

Publicação traz a lume história da imprensa e artes gráficas em Portugal entre os séculos XV e XIX

A inauguração da “Exposição para a Difusão do Conhecimento – Núcleo Histórico da Imprensa de …