Breves
Inicio | Igreja | Imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa iniciou visita à paróquia matriz de Portimão

Imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa iniciou visita à paróquia matriz de Portimão

No âmbito da celebração dos 550 anos do início da construção da sua igreja, a paróquia da matriz de Portimão recebeu no passado sábado a imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, cuja visita se prolonga até ao próximo sábado, 9 de dezembro.

A imagem foi recebida na igreja matriz de Portimão, tendo sido realizada pelas 21h uma oração. No domingo também os grupos da catequese paroquial até ao 7º ano viveram um momento de oração.

O programa da visita terá continuidade esta noite com a oração às 21h, orientada pelos movimentos presentes na paróquia, e na quinta-feira com a vigília comunitária, no mesmo horário, orientada pelos jovens.

Na sexta-feira, a solenidade da Imaculada Conceição será celebrada com a presença da imagem na eucaristia solene das 10h, seguida de procissão pelas ruas da cidade, e na eucaristia das 18h.

No sábado, a paróquia da matriz de Portimão peregrinará a Vila Viçosa, a partir das 5h30, em cinco autocarros e várias viaturas particulares para entregar a imagem no santuário local. “Será uma ocasião de (re)descobrir a beleza e grandeza da fé da Mãe de Jesus, que, por isso, no-la entregou também como Mãe: para aprendermos com o seu exemplo o que significa, de verdade, ser discípulo”, considera o pároco da matriz de Portimão, padre Mário de Sousa.

Cartaz

Verifique também

Bispo do Algarve presidiu no Carmelo à celebração da solenidade de São João da Cruz

No dia de ontem, em que a Igreja Católica celebrou a memória litúrgica de São …

Deixe uma resposta